top of page
Bo Toriko.jpg

Além das Dinâmicas Populares

Aviso 14.jpg

Omegaverse

Introdução: O Omegaverse é um mundo onde, apesar dos gêneros primários (masculino e feminino), existe uma segunda seleção de gêneros conhecida como amadurecimento. Esses gêneros secundários são mais animalescos em natureza e ditam a melhor ocupação que um indivíduo pode contribuir na sociedade.

 

Dicionário

Glândulas aromáticas: Glândulas aromáticas são encontradas em todo gênero secundário. Elas residem em cada lado da base do pescoço e nos pulsos de um indivíduo. Elas produzem secreções semi viscosas que contêm feromônios e outros componentes semioquímicos. Essas mensageiras de odor indicam informações como status, humor e poder sexual.

Bloqueadores de almíscar: Adesivos bloqueadores de almíscar seriam o equivalente a curativos descartáveis grandes usados sobre a área das glândulas aromáticas de um indivíduo com a finalidade de bloquear o odor exalado pelas mesmas. São mais comumente usados por Ômegas e estão disponíveis em cores neutras, como branco ou bege, ou estampas coloridas, assim como band-aids de tamanho grande.

Despertar: Quando um indivíduo amadurece em seu gênero secundário.

Acasalamento: O ato de engravidar.

Cio: O cio é o período durante o ciclo reprodutivo quando um Alfa, Delta ou Ômega está sexualmente receptivo, indicando que estão prontos para acasalar. Um Ômega somente entra no cio a cada três meses, o que pode durar de 3 a 10 dias, dependendo do ambiente em que se encontra.

Quanto aos Alfas e Deltas, seu cio é um estado mais recorrente, durante o qual seu comportamento associado à necessidade de engravidar alguém está disposto. Geralmente um Alfa ou Delta entra no cio todo mês ou podem ser engatilhados por um Ômega no cio.

Supressores de cio: São o equivalente a pílulas anticoncepcionais dentro do Omegaverse; supressores de cio são, geralmente, ingeridos não só para prevenir uma gravidez indesejada, como também necessários para amenizar ou bloquear os efeitos do cio de um Ômega ativo na sociedade, no entanto, seu uso não é tão popular dentre Alfas e Deltas como também alguns Betas macho.

Supressores de cio, geralmente, são usados por Ômegas para poder garantir sua participação na sociedade, assim que estão sempre indispostos durante o cio. A efetividade dos supressores varia de indivíduo para indivíduo, podendo amenizar o cio ou bloquear os sintomas por completo. Em casos onde o cio de um Ômega é potente a ponto de apenas amenizar os sintomas do seu período fértil, o uso simultâneo de adesivos bloqueadores de almíscar é altamente indicado.

Os efeitos colaterais de supressores de cio equivalem aos de pílulas anticoncepcionais e são contraindicados durante o primeiro cio de um Ômega, assim que podem trazer graves riscos à saúde como infertilidade espontânea, fenômeno esse que também pode ocorrer no caso do uso contínuo de supressores.

Comando: Uma ordem dada por um Alfa, Delta ou Enigma, que força os gêneros mais baixos da hierarquia a seguirem o comando, não importando sua opinião ou vontade de seguir tal ordem.

Idade de amadurecimento: Um adolescente despertará seu gênero secundário por volta da idade de 13 anos, dependendo do ambiente em que se encontra; uma situação de perigo pode engatilhar um despertar precoce. Essa é uma fase na vida de um indivíduo que a comunidade se refere como amadurecimento. O amadurecimento pode durar até o final da adolescência ou até o começo dos 20 anos de idade. Quando o amadurecimento termina, eles são considerados adultos plenos aos olhos da sociedade.

Colapso/Guarda: O colapso é um estado de coma auto-induzido no qual um Ômega se submete quando extremamente assustado ou ferido. Pode ser um risco de vida se ignorado por muito tempo e, geralmente, apenas um parceiro ou alguém bem próximo do Ômega pode reverter.

Quanto ao estado de guarda, é um traço de Alfas e Deltas de superproteção durante o colapso de seu parceiro Ômega, onde se tornam muito voláteis e devem ser tratados com extrema cautela.

Cortejos: Quando um subgênero superior sente atração por um subgênero inferior, tentará conquistá-lo com presentes de cortejo que, geralmente, são objetos que podem vir a ser úteis ou simplesmente quinquilharias de estética atraente. Se os cortejos forem aceitos, o indivíduo poderá permitir ser aclamado.

Aclamação: É um vínculo formado entre subgêneros como parceiros, selado por uma mordida nas glândulas aromáticas da base do pescoço.

Nas sociedades dentro do Omegaverse, o subgênero importa muito mais do que o gênero primário, portanto somente subgêneros superiores podem aclamar subgêneros inferiores, e a família sempre carrega o nome do subgênero superior, independente de seu gênero primário.

As marcas de mordida são, geralmente, cobertas por uma coleira. Subgêneros inferiores (principalmente Ômegas) que já foram anteriormente aclamados, mas que romperam o elo com seu parceiro, são vistos com maus olhos pela comunidade.

Subgêneros inferiores que foram aclamados, mas que não usam uma coleira para cobrir a marca, são indício claro de que o indivíduo em questão trabalha com prostituição ou derivados, o que também é visto com maus olhos pela sociedade.

Alcateia: Um grupo de pessoas que vivem, se alimentam e viajam juntos como um grupo familiar. Os membros podem consistir em familiares, bem como amigos ou vizinhos com quem interagem e trabalham juntos para uma melhor estrutura. Geralmente consiste de um único Alfa adulto como líder e outros gêneros secundários que ocupam várias posições para uma comunidade funcional.

Na sociedade moderna, alcateias são menos comuns e mantidas apenas entre familiares.

Instituições: Tanto um centro de reabilitação para Ômegas que possam ter engravidado ou sido aclamados em momentos inoportunos, quanto um lugar conveniente para se comprar Ômegas “descartáveis”, as instituições são consideradas arcaicas dentro do Omegaverse; lá, Ômegas fêmea que saíram da linha são treinadas a como se comportarem antes de serem reintroduzidas na sociedade, enquanto que Ômegas macho são abrigados em condições insalubres na esperança de que sejam comprados por um parceiro.

Raramente se encontram Ômegas fêmea à disposição de compra em instituições, somente nos raros casos em que estas são abandonadas por suas famílias, ao contrário de Ômegas macho que, além de serem de extrema raridade, ainda são vistos como “aberrações” aos olhos da sociedade.

 

Gêneros Secundários

Amadurecimento

Existem cinco gêneros em que um indivíduo pode amadurecer (Alfa, Beta, Delta, Ômega ou Enigma).

 

α Alfa

O Líder

Descrição: O Alfa está no topo na hierarquia. Eles são carismáticos, inteligentes e se destacam em papéis de liderança.

Características: Um Alfa é, geralmente, mais alto, mais emprumado e fisicamente mais forte do que outros subgêneros. Eles são agressivos por natureza, especialmente em seus primeiros estágios de vida ou na presença de outros Alfas. São competitivos e não hesitam em mostrar sua dominância se a situação permitir. Eles são capazes de dominar cada um dos outros subgêneros, fazendo-os se submeterem a eles pelo seu almíscar ou ordens.

Alfas recusam se submeter a qualquer coisa e qualquer um, apenas se entregando se suas vidas ou as vidas de sua alcateia e povo estiverem em risco.

Biologia: Como qualquer subgênero, o Alfa possui glândulas aromáticas. O odor que produzem é, geralmente, mais agressivo e opressor do que aqueles dos outros subgêneros, apenas dominado pelo aroma de um Ômega no cio. Com o seu almíscar, eles podem facilmente controlar uma sala cheia de Deltas, Betas e Ômegas, mostrando suas intenções ou humor sob a situação.

Dependendo da vontade do Alfa, alguns Deltas e Betas podem resistir ao comando silencioso, no entanto, se um Alfa fizer um comando genuíno, uma combinação de feromônios, vontade e comando silencioso, ambos Betas e Ômegas serão forçados a obedecer ao comando. Deltas podem ou não ser capazes de resistir a um comando de sua vontade. Um Alfa é imune ao chamado e comando de outro Alfa.

O pênis de um Alfa macho é diferente do de um Beta ou Ômega macho assim que, na base do pênis, reside o que é conhecido como Bulbus glandis ou bulbo peniano, geralmente chamado de nó copulatório. O nó pode inflacionar com o ato sexual e se prenderá às paredes vaginais de uma Delta, Beta ou Ômega com a finalidade de manter o esperma expelido com o clímax para que possam garantir uma chance máxima de gravidez.

O Alfa entra no cio uma vez por mês, o que pode durar de três a dez dias. Durante o período, os feromônios de um Alfa são muito mais potentes, e eles demonstram um comportamento mais agressivo. No entanto, ao contrário dos Ômegas, Alfas são capazes de ignorar e controlar seu cio sem afetar a sociedade como um todo.

Estatísticas: Em cada 50 indivíduos, um se apresenta como um Alfa.

 

β Beta

O Operário

Descrição: O Beta é o subgênero mais comum na natureza de um indivíduo, eles são pacíficos por natureza e têm inúmeras habilidades. Geralmente optam por se especializar numa certa área e contribuir para manter a sociedade de pé.

Características: Betas podem variar em força, altura, inteligência e habilidade. Eles são bastante cooperativos e trabalham sob uma mentalidade de “colmeia”, compartilhando seus conhecimentos, pensamentos e fontes com a finalidade de fortalecer sua comunidade.

Biologia: Bem como Alfas, Deltas e Ômegas, Betas também têm glândulas aromáticas que residem na base de seu pescoço e pulsos. O almíscar de um Beta é muito mais sutil do que de qualquer outro subgênero.

Para Betas, o gênero primário tem uma maior importância do que para qualquer outro dos subgêneros. Betas fêmea somente são capazes de engravidar de um Enigma, Alfa, Delta ou Beta macho, e Betas macho somente são capazes de engravidar uma Beta ou Ômega fêmea.

Betas fêmea, ao atingirem a puberdade, têm uma menstruação mensal a qual pode durar de três dias até uma semana.

 

Estatísticas: A maioria da população se apresenta como Beta.

 

δ Delta

O Conselheiro

Descrição: O Delta está uma posição abaixo do Alfa. Por muito tempo, Deltas foram acreditados de não serem diferentes dos Alfas, assim que sua biologia e comportamento espelham os de um Alfa, por isso Deltas foram referidos como “Alfas” pela maioria de sua existência.

No entanto, por estudos de seu comportamento, Deltas mostraram serem muito mais cooperativos e dispostos a compartilhar suas posições de liderança com outros Deltas ou Alfas. Eles se destacam em posições de liderança secundária ou como conselheiros.

Características: Fisicamente, Deltas espelham Alfas perfeitamente, no entanto, contrários aos Alfas, como mencionado anteriormente, são muito mais cooperativos e se submeterão aos Alfas ou outros Deltas se a situação requerer. Essencialmente, eles são uma versão menos obstinada e menos agressiva de um Alfa.

Biologia: A biologia de um Delta é quase exatamente a mesma de um Alfa, a única diferença é a de que são incapazes de formular comandos legítimos.

Estatísticas: Em cada 10 indivíduos, um se apresenta como um Delta.

 

Ω Ômega

O Cuidador

Descrição: O Ômega, também chamado de “mãe da alcateia”, é conhecido por ser submisso e atencioso por natureza. Eles gostam de ajudar e cuidar dos outros.

Características: Um Ômega é fisicamente mais fraco do que os outros subgêneros, no entanto são conhecidos por sua agilidade e velocidade. Especula-se que isso seja o jeito natural de balancear os gêneros, já que Ômegas não têm a habilidade de se proteger, criam um meio de “bater ou correr” para escapar de predadores e visitantes indesejados se a situação pede por tal.

Ômegas são mais delicados por natureza, têm uma aparência mais suave e parecem mais atraentes para os outros subgêneros, especialmente Alfas e Deltas.

Ômegas são facilmente submissos e podem ser vistos como carentes às vezes. Eles amam cuidar dos outros, bem como que cuidem deles. Eles são o subgênero cujo costuma manter Alfas e Deltas calmos, apesar de que podem facilmente engatilhar um comportamento agressivo em certas situações.

Biologia: Suas glândulas aromáticas, como qualquer outro subgênero, residem na base do pescoço e pulsos. O odor de um Ômega é floral, doce e muito atraente para os outros subgêneros. Eles podem ofuscar o almíscar de Betas, mas nunca o de Alfas ou Deltas, a não ser que estejam no cio.

Um Ômega é muito fértil, no entanto, são mais férteis no cio, quando a chance de engravidar é de 99%. Antes de entrar no cio, um Ômega entra no pré cio, o que pode durar uma semana ou mais, preparando o Ômega para o cio iminente. Seu almíscar se torna gradualmente mais potente o mais próximo que estão do cio.

Durante esse período, o Ômega se preparará para um espaço no qual se sente seguro e protegido, isso é geralmente referido como seu ninho. O ninho é limpado, recheado com artigos de roupas ou objetos cujos carregam o almíscar de seus parceiros e é abastecido com água e comida, já que o Ômega estará indisposto a preparar refeições durante o cio. Eles também consomem mais comida do que o costume, para que preparem seus corpos para os altos níveis de energia que descarregarão.

Durante o pré cio, um Ômega é coerente e consciente de suas decisões, por isso, caso queira, o Ômega pode convidar um Alfa, Delta ou Beta para seu ninho para que dividam o cio.

Após o pré cio, o Ômega sentirá um aumento imediato em sua temperatura corporal bem como um desconforto em seus órgãos genitais, indicando que seu cio começou. Seu almíscar também se tornará muito mais potente na esperança de atrair possíveis cortesãos.

O cio pode durar de três a dez dias, durante esse período, Ômegas se tornam completamente inconscientes e desejam nada mais do que engravidar. Durante esse período, o Ômega está muito vulnerável e cada decisão sua é por desespero e não é recomendado que seja obedecido.

Caso um Ômega não tenha convidado um Alfa, Delta ou Beta para seu ninho durante o pré cio e um Alfa, Delta ou Beta decidir entrar no ninho de um Ômega sem um convite, é considerado estupro e punido de acordo.

Após o cio, o Ômega se sentirá cansado e irá, mais uma vez, voltar a comer fartas porções de comida até que seus níveis de energia estejam novamente balanceados.

Estatísticas: Em cada 100 indivíduos, um se apresenta como um Ômega.

 

∑ Enigma

O Rei dos Reis

Descrição: São estes o mais raro subgênero que um indivíduo pode apresentar. Um Enigma é o Alfa dos Alfas, e crê-se ser um mito por sua raridade. Eles são extremamente perigosos e podem tanto levar uma sociedade a florescer quanto levá-la a ruínas.

Características: Eles imitam o comportamento de Alfas perfeitamente e podem ainda ser mais agressivos e dominantes do que um Alfa normal. Enigmas não se curvam para ninguém e não podem se submeter a nada. Eles podem dominar qualquer subgênero, incluindo Alfas, e ganham qualquer desafio ou luta.

Enigmas têm força e inteligência superiores, e ninguém pode resistir ao seu carisma. Eles são o subgênero supremo.

Biologia: Eles têm os mesmos traços biológicos dos Alfas, apesar de que seu almíscar não pode ser ofuscado nem por um Ômega no cio. Eles também podem resistir ao chamado de um Ômega no cio, ao contrário dos Alfas, cujos atenderão ao chamado.

Um Enigma é capaz de engravidar qualquer subgênero com um sistema reprodutivo, o que inclui até Alfas fêmea.

O chamado de um Enigma não pode ser resistido por nenhum dos outros subgêneros.

Estatísticas: Um Enigma é nascido uma vez a cada geração, às vezes podem até pular uma geração, nunca podendo existir dois Enigmas no mundo.

 

γ Gama

O Terceiro Gênero Primário

Descrição: O Gama, também conhecido como terceiro gênero primário, é o gênero que amadurecerá em Alfa ou Delta fêmea, ou Ômega macho. Antes da puberdade, seu gênero primário é incerto.

Biologia: Um Gama nasce com ambos órgãos reprodutores; eles têm uma abertura vaginal e, onde ficaria o clitóris, há um pênis retrátil no lugar. Um Gama também tem um útero, cujo pode vir a ser fértil se o Gama for um Ômega, ou será inutilizável e permanecerá infértil se o Gama amadurecer como Alfa ou Delta.

Estatísticas: Em cada 1000 indivíduos, um nasce Gama.

Assinatura.png

© Criado por Bo Toriko com Wix.com

  • Patreon
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
bottom of page